quarta-feira, 27 de março de 2013

Aula Prática


 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Marcos 16:15-18

É sempre bom sair de uma sala de aula e colocar em prática o que se aprendeu...
Não sei se dá para dizer que com o estudo da Palavra de Deus é assim também.
Deixe-me ser mais clara e objetiva: Quando a gente assiste uma aula de português e você aprende sobre acentuação e vai escrever algum coisa, você aplica as regras e pronto, nem doeu! Aula de culinária terminada e agora você vai fazer um bolo. Pronto bolo assado e mesa posta, nem doeu!
Com o estudo da Palavra não é tão simples assim: Amar ao próximo; perdoar como Deus nos perdoa; ser forte e corajoso; confiar que o "mar vai se abrir" e etc. Colocar estes ensinamentos em prática não é tarefa fácil...
E este ensino do Evangelho de Marcos???
Hoje ao sair do Seminário tive a aula prática de "Pregai o Evangelho a toda criatura"...
Minha colega seminarista e eu estávamos caminhando quando um homem passou por nós e falou uma "brincadeirinha". Minha colega disse: - Jesus te ama, varão! Ele te chama!
O homem parou um pouquinho e se derramou diante das Verdades de Deus. Era a nossa oportunidade. Ela foi ministrando a Palavra, profetizando sobre a vida dele e eu ali orando e e vendo o agir de Deus. Ele pediu oração e se ajoelhou diante dela para receber aquelas palavras vindas de Deus. Fomos usadas tão somente para honra e glória do Senhor!
As pessoas estão sedentas, estão clamando, querem ouvir algo que seja verdadeiro e traga alivio para as suas dores. Precisam entender que Deus as criou e as ama de tal forma que basta uma ação e poucas palavras e todos os seus pecados serão perdoados... Jesus não veio condenar e sim dar a Salvação.
O Deus que eu sirvo é Libertador, Restaurador, Amoroso, Cuidadoso para com a sua criação...
Não somos nada sem Ele e Ele é e sempre será Deus!
Eu disse que este percursso seria uma excelente oportunidade de evangelizar, de desenvolver o meu amor pelas almas perdidas... Coloquei em prática!
Que venham novas experiências tão edificantes quanto essa. Que eu possa ser usada como "vaso na mão do Oleiro", que a cada dia o Senhor me dê da sua bondade e misericórdia para eu ter ainda mais ousadia e ser como diz uma pessoa que amo muito: - Vai ser luz no mundo!

Excelente Obra almejo,

Fiquem na paz.

Minha história continua...






Nenhum comentário:

Postar um comentário