quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vencendo os 04 pecados da carne

Ler um livro indicado e com bastante expectativa é muito bom. Quando este livro supera tudo isso é melhor ainda. Aprendi muito com o Pr. Paul Cho e compartilho um trecho muito interessante deste livro com vocês.

A maioria das pessoas luta contra quatro pecados da carne, pecados estes que devem ser vencidos antes que o cristão possa operar ativamente com Deus. Se não se livrarem destes pecados seus canais serão tão entupidos que Deus não terá oportunidade de fluir nele.

1º Ódio:
Se conservar o ódio em seu coração Deus jamais poderá fluir através de você. Sim Deus habita em você. Mas se você não se livrar do ódio, esse arqui-inimigo, o poder de Deus não poderá fluir por seu intermédio. Comece orando e bendizendo aquelas pessoas que despertam este sentimento em você. Se você abrir a boca para ou pensar nelas com ódio, primeiramente é você que será atingido.
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”.  Mateus 6:14-15

2º Temor:

Se uma pessoa teve medo, o diabo tem um canal aberto pelo qual irá atingi-la. Temor é fé negativa.
Se você olhar para suas circunstâncias com os seus olhos e com seus sentidos, Satanás o destruirá com o temor. Mas se fechar os olhos e olhar para Deus, então poderão crer. Peça-lhes que entreguem seus temores ao Senhor; ensina-lhes a colocar sua fé somente na Palavra de Deus.
“E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? 
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu”. 
2 Reis 6:15-17

3º Complexo de inferioridade:

Você pode pedir que cada um entregue seu complexo de inferioridade a Deus e permita-se ser reconstruído pelo amor de Deus. Devemos lidar com os que se sentem incapazes de vencer na vida. Devemos tirá-los de sua depressão e pessimismo. Edificá-los no amor de Jesus Cristo e dar-lhes fé; dizendo que nada é impossível ao que crê. Se Deus habita em você, então você tem todos os recursos necessários para liberar vitórias.
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 8:35-39 

4º Culpa: 

Precisamos fazê-las compreender que quando se sentem indignas e cheias de culpa, simplesmente poderão vir ao Senhor e Ele as limpará. O Sangue de Jesus cura todos os pecados grandes ou pequenos. Basta que você os confesse para Jesus. As pessoas vão para o inferno com os pecados pequenos ou grandes porque estão sem Jesus.
“Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. 
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar”. Miquéias 7:18-19

Apresente Jesus às pessoas e através de Jesus, Deus vem e habita em seus corações. 
Vença estes quatro pecados e Deus poderá liberar todo o Seu Poder sobre a sua vida, porque você não pode limitar Deus. Ele quer agir em você, porém, para isto basta que você rompa seus temores, livre-se de suas culpas, eleve sua auto estima e não odeie... mas ame! Ame a Deus e ao seu próximo...
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Mateus 22:37-39

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

(Baseado no livro de Paul Yonggi Cho – A Quarta Dimensão.)

Fiquem na Paz!

Excelente Obra eu almejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário