terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Meu Dendeco

"O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições.
Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos." Salmos 20:1-9

Este Salmo foi entregue para nós como uma Palavra de fé, confiança e ânimo pelo momento que vivemos.
Meu Dendeco é um homem incrível. Não conheci ninguém até hoje que chegue próximo do ser humano que ele é. Simples, humilde, inocente, generoso, inteligente... e vai elogios até o infinito. Ele é um pai pra mim! Eu o chamo de Dendeco porque quando nos conhecemos ele não decorou meu nome e começou a me chamar de Dendeca.
Há uns vinte anos mais ou menos ele sofreu um AVC, nada muito grave e passou a fazer uso de medicamentos pra pressão, ficou bom e nunca mais voltou no médico. Tem pavor!
Dendeco me deu um dos maiores sustos da minha vida no sábado ( 18/02). Por consequência de uma infecção urinária e pressão dele subiu e ele teve várias convulsões. Achei que fosse perdê-lo... Deus não permitiu! O Senhor me falou: Manda ele por a casa em ordem. (Isaías 38)
Deus foi muito bondoso conosco, porque não que eu não aceitaria (Deus é Soberano), mas preciso ainda muito dele perto de mim. Eu o amo muito e seria duro demais continuar sem ele... Ele me chama de "Pastora", quando me vê ele brinca comigo dizendo: Ó, Glória! Ele tem orgulho de mim e eu muito mais dele.
Estou cuidando do meu "velho". Indo aos médicos, aferindo pressão, cuidando da alimentação. E na hora dos remédios?! Ele faz tipo uma oração pra cada comprimido "informando" para ele a importância de cada um no corpo dele. Todo mundo deveria ter um Dendeco na vida pra saber e ser feliz como eu sou.
Aos poucos as coisas vão se acalmando e aguardamos os resultados de alguns exames que já foram feitos para assim darmos continuidade ao tratamento que ele precisa.
Que Deus permita a presença dele aqui conosco por muitos anos... Ao Senhor toda Honra, Glória e Louvor!

Fiquem na Paz!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Férias, né!

Neste período de férias a gente fica meio perdido. Não tem hora certa nem dia certo pra se resolver as coisas. Dormir até mais tarde é meio que uma obrigação, mas pena que nem sempre pode funcionar assim.
Hoje resolvi colocar ordem ou ao menos tentar recolocar as coisas no devido lugar.
Acordei (acho que dormi) pensando nisso! Tomar café e ter um dia como se não fosse férias...
*Café da manhã/Blog/trabalhos atrasados/almoço/trabalhos da igreja/ordem na casa/lanche/ordem na casa/janta. Ufa!!!!
Tomara que eu consiga...
Aí amanhã eu faço a parte II e depois tento ter um final de semana de férias.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." Eclesiastes 3:1-8


Que seja assim...

Fiquem na Paz!!!


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Quebrantado coração

SALMOS 51
Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
14Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
15Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
16Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
17Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
18Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.

Uma benção! Dr. Russell Shedd

Fiquem na Paz!

Capítulos

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Além dos leões

"Todos os presidentes do reino, os capites e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.
Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.
Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. " Daniel 6:7-25

Quantas vezes já tinha ouvido falar sobre esta passagem. Mas desta vez eu me detive não nos leões e sim nas outras circunstâncias.

* Daniel foi alvo de inveja -  A única forma que aqueles homens tinham de atingir Daniel era tocando na sua Fé em Deus. O Rei tinha planos para Daniel e eram grandes planos... E aqueles homens movidos de maldade foram até o Rei e o manipularam para criar aquela lei.
Sempre haverão pessoas querendo te destruir, manipulando situações, criando intrigas. Mantenha-se firme em suas convicções.

* Daniel orava -  Prepare-se com antecedência e crie o hábito de falar com Deus em todos os momentos. Seja uma pessoa de oração e não só de súplica nos momentos difíceis. Alimente seu Espírito, nutra a sua alma, prepare seu corpo... Todos os dias somos lançados a sorte e devemos estar preparados. Mantenha-se fiel a Deus! Ore, jejue, leia a Bíblia, faço cultos a Deus no seu coração. Cante louvores ao Senhor! "Porém Tu és Santo, Tu que habitas entre os louvores de Israel." Salmos 22:3

* Daniel tinha o reconhecimento do rei - Demonstre ser aquilo que você realmente é e as pessoas não terão dúvidas quanto ao seu caráter. Será muito mais fácil interceder, ajudar, apoiar e estender as mãos para ajudar uma pessoa idônea. o rei sabia exatamente quem era Daniel, mas ele não podia voltar atrás no seu edito. o rei sofreu. Tenha caráter, faça a diferença, seja honesto consigo e com os outros. Deus te recompensará! "A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração." Salmos 97:11

* Daniel teve livramento - Os leões estavam lá. Os problemas estão lá. As dificuldades existem. Confie no agir de Deus!!!! Em um primeiro momento não sabemos bem o porquê de certos acontecimentos mas creia que Deus tem o controle de todas as coisas. Ele estará sempre contigo. Crer e confiar nas providências do Senhor.

* Daniel não se vingou - Quando confiamos e cremos em Deus toda a sua justiça se faz revelada. Aqueles que tentaram prejudicar a Daniel foram castigados. Daniel não precisou se vingar, ficar com rancor, mágoa ou qualquer outro sentimento ruim em seu coração. Descanse no Senhor e tudo terminará bem para você. 

Meu pastor trouxe esta mensagem (ou quase essa) num momento em que eu pedi a Deus uma resposta sobre um problema que estava passando na minha família. E quando ouvi não tive dúvidas quanto a vontade do Senhor. O Espírito Santo está presente para nos consolar. Glória a Deus!!!!
Que estes fatos verdadeiros narrados na Bíblia sirvam de conforto para orarmos e acreditarmos mais em Deus e nas suas providências para conosco.
Fiquem na Paz...
Excelente Obra eu almejo.