"Todos os presidentes do reino, os capites e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.
Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.
Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. " Daniel 6:7-25
Quantas vezes já tinha ouvido falar sobre esta passagem. Mas desta vez eu me detive não nos leões e sim nas outras circunstâncias.
* Daniel foi alvo de inveja - A única forma que aqueles homens tinham de atingir Daniel era tocando na sua Fé em Deus. O Rei tinha planos para Daniel e eram grandes planos... E aqueles homens movidos de maldade foram até o Rei e o manipularam para criar aquela lei.
Sempre haverão pessoas querendo te destruir, manipulando situações, criando intrigas. Mantenha-se firme em suas convicções.
* Daniel orava - Prepare-se com antecedência e crie o hábito de falar com Deus em todos os momentos. Seja uma pessoa de oração e não só de súplica nos momentos difíceis. Alimente seu Espírito, nutra a sua alma, prepare seu corpo... Todos os dias somos lançados a sorte e devemos estar preparados. Mantenha-se fiel a Deus! Ore, jejue, leia a Bíblia, faço cultos a Deus no seu coração. Cante louvores ao Senhor! "Porém Tu és Santo, Tu que habitas entre os louvores de Israel." Salmos 22:3
* Daniel tinha o reconhecimento do rei - Demonstre ser aquilo que você realmente é e as pessoas não terão dúvidas quanto ao seu caráter. Será muito mais fácil interceder, ajudar, apoiar e estender as mãos para ajudar uma pessoa idônea. o rei sabia exatamente quem era Daniel, mas ele não podia voltar atrás no seu edito. o rei sofreu. Tenha caráter, faça a diferença, seja honesto consigo e com os outros. Deus te recompensará! "A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração." Salmos 97:11
* Daniel teve livramento - Os leões estavam lá. Os problemas estão lá. As dificuldades existem. Confie no agir de Deus!!!! Em um primeiro momento não sabemos bem o porquê de certos acontecimentos mas creia que Deus tem o controle de todas as coisas. Ele estará sempre contigo. Crer e confiar nas providências do Senhor.
* Daniel não se vingou - Quando confiamos e cremos em Deus toda a sua justiça se faz revelada. Aqueles que tentaram prejudicar a Daniel foram castigados. Daniel não precisou se vingar, ficar com rancor, mágoa ou qualquer outro sentimento ruim em seu coração. Descanse no Senhor e tudo terminará bem para você.
Meu pastor trouxe esta mensagem (ou quase essa) num momento em que eu pedi a Deus uma resposta sobre um problema que estava passando na minha família. E quando ouvi não tive dúvidas quanto a vontade do Senhor. O Espírito Santo está presente para nos consolar. Glória a Deus!!!!
Que estes fatos verdadeiros narrados na Bíblia sirvam de conforto para orarmos e acreditarmos mais em Deus e nas suas providências para conosco.
Fiquem na Paz...
Excelente Obra eu almejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário