quinta-feira, 27 de junho de 2013

o Peixe de Jonas

Estava conversando com um mais novo amigo de infância e ele me passou esta estória que ilustra de forma muita singular nossa visão de Fé em Deus.
Costumo dizer que posso mudar de opinião em vários aspectos: Posso deixar de gostar de macarrão, não admirar mais determinado artista, preferir acordar cedo, ir para academia etc... Mas tenho certeza que algumas coisas jamais mudariam, dentre elas a crença no meu Deus criador dos céus e da terra! Poderoso... Glóriaaaaaa!

"Certa senhora trabalhava em uma república estudantil e de vez em quando tinha sua fé confrontada pelos estudantes da casa que limpava regularmente. Eles com um conhecimento adquirido nos seus livros e grandes professores questionavam algumas milagres de Jesus, algumas passagens da Bíblia etc. Esta senhora muito humilde  e carinhosa lhes respondia com a sabedoria particular das pessoas que tem fé.
Um dia enquanto cumpria seus afazeres, os alunos chegaram eufóricos e foram logo dizendo para diarista:
- Hoje o nosso professor acabou com seu Deus... ele disse que é impossível um homem sobreviver por 03 dias na barriga de uma baleia. Existe toda uma função do aparelho digestório que torna impossível desta história ser verdadeira... Não há como ser possível. Você não pode acreditar neste Deus. 
E a abençoada senhora disse: Eu creio! Creio tanto neste Deus ao ponto de acreditar até se Ele tivesse dito que o homem engoliu a baleia!"

Leia a passagem de Jonas e seja abençoado por este ensinamento de fé, temor e obediência à Palavra de Deus.
"A Fé boa é aquela que se ouve e crê e não aquela que se faz necessária ver para crer". 
Gumercindo Ramos de Castro em aula sobre Novo Testamento I.

Excelente Obra Almejo...

Fiquem na Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário